Busch Gardens Tampa comemora sucesso em nascimento de gorila

0
539

O Busch Gardens Tampa está em festa com a chegada de um bebê gorila macho. O filhote está saudável e sob os cuidados da mamãe de primeira viagem, Pele.

Esse é o segundo nascimento de sucesso dessa espécie no parque, localizado em Tampa (FL), e aumenta para seis o número de gorilas no local.

Eles vivem na Myombe Reserve, uma área de mais de 12 mil m2 inaugurada em 1992.  Em alguns momentos do dia, o público já consegue observar o filhote e sua mamãe circulando pela área.

Pai famoso

Bolingo, que é o possível reprodutor do novo filhote, foi o primeiro caso de nascimento do parque, em 2005.

Já a mamãe Pele chegou ao Busch Gardens em 2010, vinda do Gladys Porter Zoo, em Brownsville, Texas. Esse nascimento é parte das atividades do parque em parceria com a Association of Zoos and Aquariums (AZA) na execução do Species Survival Plan (SSP), que desenvolve um plano de programas para a preservação das espécies em extinção.

Missão internacional

A missão do SSP é gerenciar de forma cooperativa as espécies ameaçadas ou em perigo, contando com a ajuda das populações que vivem nas instalações dos credenciados da AZA.

Desde 2004, o Busch Gardens apoia, por meio do Fundo de Conservação SeaWorld e Busch Gardens, os estudos sobre gorilas-do-ocidente realizados na remota região do Nouabale-Ndoki National Park, no norte do Congo, na África.

A SeaWorld Parks & Entertainment é a proprietária ou licencia um portfólio de marcas como SeaWorld, Shamu e Busch Gardens.

A companhia é uma das principais organizações de zoológico  do mundo e líder em tratamento de animais e cuidados veterinários, além de manter um  dos maiores conjuntos  de animais  de todo o mundo  e ter liderado diversos avanços no cuidado de espécies em zoológicos e na conservação de populações selvagens.

 

SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, órgão sem fins lucrativos, já colaborou com mais de US$ 9 milhões em projetos de pesquisa e de proteção da vida animal.