Como aproveitar as liquidações sem erro

0
348

Todo ano é a mesma coisa: mal terminam as festas de final de ano e todo aquele corre-corre de compras, festas e viagens (ufa!), e já começam as tão esperadas liquidações de inverno.

Essa é uma época ótima, já que as liquidações são perfeitas para quem quer aproveitar para fazer aquelas comprinhas sem ter que gastar valores exorbitantes. Mas há um enorme perigo nas compras de liquidação…

Inúmeros clientes já me contaram que caíram em verdadeiras armadilhas nesse período do ano. O que ocorre com quase todo mundo é a tentação de comprar “barato” pela possibilidade de ter  alguma peça daquela marca tão sonhada.

Para fugir do consumo inconsciente e acabar com o armário cheio de peças que ficarão com o tag da loja por anos, vale prestar atenção a algumas dicas preciosas:

ANTES DA COMPRA

O primeiro passo para quem quer aproveitar as “liquis” é fazer uma limpa no armário. Pegue tudo aquilo que não usa há mais de seis meses, peças vencidas (sim, roupa tem vencimento!) ou que simplesmente não caem bem e… coragem! Tire essas roupas do seu armário de uma vez por todas. Inclua na limpeza lingeries, pijamas, acessórios e maquiagens.

Logo em seguida, elabore uma lista das peças que faltam ou que seriam úteis. Por exemplo: se você tem cinco calças e nenhuma saia, coloque “saia” no topo. Não se esqueça de pensar em eventos que terá ao longo do ano; se foi convidada para cinco casamentos e só tiver um vestido de festa, a hora certa de comprar é agora, e não uma semana antes da festa, quando o desespero vai obrigá-la a pagar qualquer preço.

EM CAMPO

Vá às lojas de que mais gosta, pegue inúmeras peças das araras (pensando nas que precisa, claro!) e siga para o provador. Experimente todas as escolhidas sem olhar o tag de preço. Separe as que realmente gostou, aquelas que serão úteis e que caíram bem. Agora você está pronta para olhar o preço. Não deixe também de checar a composição de tecido, para não levar peças sem qualidade para casa.

PÓS-COMPRA

Hora de organizar as aquisições no armário e curtir as novas possibilidades de look para a estação.

Flávia Piña é stylist, consultora de moda, palestrante e professora de criação de imagem.
Acredita na moda e em estilo acessíveis, feitos para vestir pessoas reais. flaviapina.com.br