Hoje pode ser o recomeço da sua nova vida

0
347

A cada dia temos a possibilidade de recomeçar tudo de novo. Assim sendo, hoje é o melhor momento para passarmos uma borracha em situações que não foram saudáveis para nosso corpo e alma no ano que se passou, e recomeçarmos de forma diferente, revendo nossos planos de vida e aprimorando as ferramentas e estratégias para alcançá-los.

Dessa forma, quais ferramentas e estratégias podemos usar para conseguir alcançar essas situações de vida tão sonhadas?

É claro que cada situação que buscamos para nossa vida requer algumas ações específicas, como iniciar uma alimentação saudável em busca do corpo ideal; porém, há algumas estratégias de que podemos lançar mão para nos fortalecer mentalmente e nos preparar para a batalha em busca dos nossos sonhos.

Acredito que o primeiro passo que devemos tomar é escrever, em algum local ao qual temos acesso diário, aquilo que desejamos conquistar neste novo ano.

Dessa forma,  possibilitamos que esses desejos  mantenham o  nosso pensamento focado nas estratégias específicas que deveremos usar, diariamente, em busca da conquista de cada um de nossos desejos.

Outra estratégia interessante para nosso fortalecimento mental, em busca de uma vida nova e feliz, é a conexão com nós mesmos, ou seja, termos um tempo a sós que possibilite o nosso autoconhecimento, pois dessa forma passamos a ter consciência de sentimentos e pensamentos que possam estar nos impedindo de seguir em busca de nossos desejos, e identifiquemos aquilo que devemos fortalecer para seguirmos em frente ainda mais fortes  e seguros de nós.

Uma forma interessante de conexão com nós mesmos e autoconhecimento é a prática da meditação.

Por fim, encontre situações, músicas, atividades, pessoas que o permitam ser inspirado de forma positiva. Isso porque, uma vez que nos sentimos inspirados,  elevamos nossa consciência e passamos a tomar decisões com mais paixão.

A tomada de decisões com sentimentos elevados faz com que nos aproximemos daqueles sonhos que ficam muitas vezes escondidos no nosso subconsciente.

Vamos praticar, pois um novo ano sempre é a esperança de uma vida melhor e feliz!

Marina Bittencourt é enfermeira, mestre e doutoranda em Cuidado em Saúde pela USP.