Miami Design District tem luxo e sofisticação de sobra

0
313

O Miami Design District é um bairro urbano, descolado e moderno que ainda está passando por uma fase de grande desenvolvimento. Mas é incrível como a mistura de arte, grifes e restaurantes é tão agradável! O Design District conta com mais de 130 galerias de arte, lojas, antiquários, restaurantes e bares.

Ideal para passear a pé em um dia ensolarado, o bairro é muito conhecido por turistas que estão em busca de lojas de luxo! Alguns dos grandes nomes da moda que já colocaram a sua marca no Design District foram Christian Louboutin, Prada, Louis Vuitton, Cartier, Hermès, Céline, Dior.

As características que definem o bairro são criatividade, modernidade e inovação! Pessoas bem vestidas e descoladas sentam-se em cafés e restaurantes ao ar livre; turistas visitam o bairro para comprar os artigos mais recentes, que vão de bolsas e sapatos até artigos de decorações; artistas e moradores locais chamam esse eclético bairro de lar!

Uma pitada de arte e decoração

Tudo começou a virar arte no bairro quando artistas e colecionadores se mudaram para a região em busca de locação acessível. Hoje podemos observar diversos espaços, cada um com o seu estilo, de pequenos locais mais particulares a grandes exposições públicas.

Os grandes nomes da moda trouxeram peças de vestuário, acessórios e lojas de decoração, tais como Armani Casa, Missoni Home, Versace Home e Fendi Casa. Além dessas luxuosas lojas, você também encontrará outras mais simples, que vendem desde almofadas bordadas à mão até lustres antigos e obras de arte para dar aquele toque final às paredes.

Caso você esteja procurando algo específico para a sua casa ou pronto para uma maratona de compras, a região é pequena e fácil de andar em poucas horas; mas o bairro é tão agradável que o passeio pode se tornar mais longo!

O bairro também é o lar de restaurantes de grandes nomes da gastronomia, como Michael’s Genuine, restaurante do famoso chef Michael Schwartz; o moderno restaurante italiano Mc Kitchen, comandado pela chef Dena Marino; e a deliciosa bakery Crumb on Parchment, para o café da tarde, da chef Michelle Bernstein’s.

Com certeza, vale a pena conhecer esse bairro tão incrível!

Barbara Schilling é blogger do miamitips.com.br, adora conhecer novos lugares e experimentar novos sabores!